0 In Comportamento

Dica: Como evitar pequenas gafes em uma entrevista de emprego

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Atualmente, as mulheres estão ocupando cargos que no passado nem poderiam. Mas, para que você possa conseguir um emprego, você precisa passar pela entrevista e deve saber como se portar para que possa conseguir a vaga em questão.

Você precisa encarar uma entrevista de emprego e não sabe como? Aqui vão algumas dicas para evitar que pequenas gafes levem sua vaga por água abaixo.

Quem nunca sentiu um friozinho na barriga, suou frio ou gaguejou em frente ao seletor da vaga que tanto queria? É um processo difícil, mas a palavra-chave é naturalidade. Quanto mais equilibrada e disposta, melhor.

Todos querem um funcionário desinibido sem ser extravagante, que se destaque sem ser inconveniente. Portanto, nada de usar seu terninho “pink” para uma entrevista, muito menos seu agasalho de ginástica. Lembre-se que a roupa que você vai usar tem de ser apropriada à vaga disputada. A primeira impressão é a que fica, e você não terá oportunidade de mudar isto! Descarte tudo que for excesso, bijuterias demais, cores, maquiagem carregada ou perfume. Vista-se de forma discreta e com seriedade, adequado ao clima e a sua personalidade.

Mostre-se educada. Cumprimente ao entrar, cuide do modo de se sentar e dos gestos que irá fazer, isso tudo será avaliado. Seja carismática, bem-humorada e segura em todo tempo. Conquiste com a simpatia.

Todos esperam do candidato: confiança pessoal e profissional, motivação, determinação e perspectiva profissional. Ambição moderada e postura.

Prepare-se, procure informações a respeito da empresa e do cargo, mostre-se interessada e inteirada com as atividades da empresa. Jamais minta! Fale de suas experiências destacando suas qualidades e resultados atingidos. Responda a todas as perguntas com sinceridade e aguarde o momento certo para as suas dúvidas.

Nunca fale mal das empresas onde trabalhou, não use gírias, nem piadinhas. Você não está indo fazer amigos, portanto nada de intimidades com o entrevistador. Ele também não está lá para ouvir aventuras familiares ou experiências que nada tem a ver com a vaga concorrida.

Enfim, acredite na sua competência e na instrução que recebeu.

Se não der certo da primeira vez, fique calma! Aproveite para melhorar suas fraquezas. Algo melhor vai aparecer!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×