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Correria diária aliada a rotina saudável

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Manter uma alimentação equilibrada não é fácil, o tempo está cada vez mais curto comparado ao número interminável de tarefas do dia a dia. A desculpa é quase um ritual, todos dizem que tentam e como não conseguem acabam na velha frase “não tive tempo”. Espero que você não seja desse tipo, se for a dica é começar a mudar seus hábitos. Se tempo é dinheiro, o que seria não manter uma alimentação saudável? Melhor nem tentar descobrir, que tal abrir espaço no seu dia a dia e começar a fazer escolhas inteligentes? Não custa nada tentar.

Vai passar o dia inteiro fora de casa? Acorde um pouco mais cedo ou prepare no dia anterior todo o plano alimentar, de acordo com as sua rotina e necessidades. Prepare a tradicional marmita e seja feliz. Mas se você é do tipo que não leva jeito pra essas coisas, não precisa se preocupar, o mercado de produtos e serviços voltados pra alimentação saudável está em alta, você pode encontrar desde um lanche básico a uma refeição completa. Pontos comerciais, as prateleiras do supermercado, a praça de alimentação do shopping e até delivery, nunca foi tão fácil encontrar opções saudáveis.

O mercado de culinária saudável é uma ótima opção pra salvar a rotina alimentar. Caroline Sá comanda o Saladex, um delivery especialista em saladas e sucos. A empresa aposta na higienização e seleção dos melhores alimentos, aliando prática, rapidez, comodidade e sabor. O cardápio traz opções atrativas e nutritivas para quem quer manter uma alimentação equilibrada, saladas tradicionais e funcionais com finalidades especificas para cada objetivo.

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Saladex Verão: Proporciona benefícios para o coração e para os ossos.

Pra que você não tenha dúvidas na hora de escolher a alimentação adequada, procure um profissional habilitado em nutrição, entenda o que o seu corpo precisa e siga o plano de alimentação indicado pra você, não dá pra ficar seguindo dietas malucas ou a alimentação do vizinho. Mas, no geral existem algumas dicas importantes pra manter hábitos saudáveis.

A nutricionista Thamyres Ribeiro, listou dicas fundamentais para o dia a dia:

1 – Hidratação: nunca é demais priorizar o consumo de água. “Principalmente pra quem mora em regiões quentes que favorece a perda de líquidos. Mas temos que ter atenção na hora de escolher o que vamos beber. Bebidas açucaradas e com cafeína, por exemplo, prejudicam a hidratação”.

2 – Alimentos Naturais: Evite os enlatados! “Podemos preferir o iogurte natural aos de sabor que estão repletos de corantes. Ao invés de utilizar peito de peru, substituir por frango desfiado ou ovo. Quanto menos aditivos químicos, corantes e conservas na nossa alimentação, melhor!”

3 – Programe-se: O mercado está cheio de boas opções. “Existem várias frutas práticas como: banana, goiaba, maçã, pera e tangerina. Barras de fruta, cereal e castanha, sem adição de açúcares e conservantes são ótimas opções e tem boa variedade no mercado. Quanto melhor nos programarmos, menor a chance de termos que optar por opções pouco nutritivas.”

4 – Hábitos saudáveis: Pratique saúde. “Em uma rotina saudável, não pode faltar: Alimentação balanceada, prática de atividade física e descanso apropriado. O consumo de frutas, hortaliças e alimentos integrais são diferencias para a manutenção de uma rotina alimentar saudável. Além disso, respeitar a saciedade é fundamental.”

5 – Acompanhamento Profissional: Vale a pena investir na saúde. “Quanto a alimentação, o profissional tecnicamente e legalmente capacitado é o nutricionista. Estudamos profundamente a relação entre os alimentos e o bom funcionamento do corpo humano, respeitando as características particulares de cada indivíduo.”

Depois de tantas opções positivas, deixe a desculpa e a preguiça de lado e corra atrás da sua saúde. Os hábitos saudáveis devem ser uma construção diária, ninguém vai ser totalmente correto da noite pro dia, mas se você continuar, não vai mais querer voltar atrás.

Por Eliziane Correia

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