0 In Saúde

ATENÇÃO: Cólica menstrual forte pode não ser normal

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Se você tem cólica menstrual muito forte saiba que isso não é normal e que pode ser um sintoma de uma doença, então procure um médico o mais rápido possível, se esse é o seu caso.

 

Quase toda mulher tem, ou já teve, cólica menstrual. Em muitos casos, um simples analgésico resolve o problema. Mas, para algumas mulheres, toda menstruação pode ser um verdadeiro martírio, que chega a prejudicar o trabalho, estudos… toda e qualquer atividade que ela precise fazer durante o período.

 

Se esse é o seu caso, atenção: a cólica forte é o principal sintoma de endometriose, doença ainda pouco conhecida que, segundo especialistas, afeta cerca 6 milhões de mulheres no Brasil e é uma das principais causas de infertilidade feminina.

 

A doença é caracterizada pela presença de endométrio (mucosa que reveste o útero) em local indevido, ou seja, fora da cavidade uterina. O tecido pode ir para ovário, intestino, bexiga, e até para os pulmões. Os fatores que dão origem ao problema ainda são discutidos pelos médicos. Mas sabe-se que ele é cada vez mais frequente à medida que as mulheres adiam a gravidez. Então, não custa nada ficar atenta e antenada as mudanças do seu organismo. Vá periodicamente ao ginecologista!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×