In Saúde

Aumento na procura por hábitos saudáveis

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Quando o assunto é alimentação saudável e atividade física, logo se espera uma frase do tipo: “Nossa, agora você é fitness!” A procura por hábitos melhores está tão em alta que alguns ousam dizer que é a moda do momento e ninguém quer ficar de fora, mas a realidade não é tão agradável como parece.

Grande parte dos novos adeptos do mundo saudável, estão em busca de sua saúde. Sim! Nos últimos anos problemas como obesidade, diabetes e hipertensão vem preocupando especialistas do mundo inteiro. O último estudo divulgado pelo Ministério da Saúde, em abril de 2017, revela que o excesso de peso no Brasil cresceu 26,3% nos últimos dez anos. Em Fortaleza, o resultado foi 56,5 casos para cada 100 mil habitantes. A mesma pesquisa mostra ainda um aumento de 61,8% no número de diabéticos, o mesmo ocorre com o índice de hipertensos, com alta de 14,2%.

A notícia boa é que o cenário de alimentos saudáveis está mudando. Hoje, é possível encontrar opções mais saudáveis no mercado, nas praças de alimentação e nos restaurantes. A mudança vem ganhando espaço na economia nacional. Em 2015, o Brasil ficou na quarta posição de mercado para alimentos saudáveis. O mundo está mudando e você?

A nossa dica é: aproveite a moda, as possibilidades e faça tudo de forma natural até que vire um hábito. Mantenha a boa saúde, a autoestima e seja feliz.

Por Eliziane Correia

You Might Also Like

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×