In Beleza

10 passos para comprar um salto alto confortável

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ao comprar um calçado com salto alto é imprescindível analisar vários aspectos do produto antes de investir. Sendo assim, veja abaixo uma lista de dicas para te auxiliar naqueles momentos de dúvidas nas lojas.

  1. Caso o salto seja usado em situações que exijam caminhar ou permanecer em pé por muito tempo, é indicado optar por um salto com menos de 4 centímetros.
  2. Se o modelo do calçado tiver uma espécie de pulseira ao redor do calcanhar, é indicado que ela fique presa adequadamente, nem muito justa que aperte, tampouco frouxa que afete a estabilidade ao caminhar.
  3. Analise o revestimento da “palmilha” do calçado, para que os pés não escorreguem naturalmente ou em caso de os pés suarem.
  4. Examine o grau de inclinação da sola do calçado, quanto maior a inclinação maior a chance de dores na sola dos pés e nas panturrilhas.
  5. Confira se os dedos não estão apertados nos calçados ou se o calçado não está muito ajustado para os seus pés nas laterais, pois ambas as situações podem causar machucados e bolhas.
  6. Observe o material da sola do calçado, caso ele seja de plástico duro ou madeira o impacto destes materiais no chão pode ser prejudicial para os pés.
  7. Se atente se nenhuma área do calçado está em atrito intenso com a pele, o que pode machucar, causando bolhas e futuramente calos.
  8. É fundamental analisar a estabilidade que o calçado proporciona para evitar quedas e torções. Portanto, sempre que possível caminhe alguns metros ao provar um calçado.
  9. Considere se o modelo do calçado não força que todo o peso do corpo seja projetado na parte da frente dos pés, pois caso isto aconteça causará dores e calos.
  10. Priorize calçados que a sola tenha maior aderência com o piso, uma vez que podem evitar eventuais escorregões e quedas.

You Might Also Like

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×